CANDIDATURA - MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA – UMA JUNTA MAIS PRÓXIMA DO CIDADÃO

06 UFMF Algar

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta apresentou uma candidatura ao Programa Cresc Algarve 2020, no âmbito da Promoção das TIC na Administração e Serviços Públicos, com a designação MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA – UMA JUNTA MAIS PRÓXIMA DO CIDADÃO.

Esta candidatura teve como objetivo a implementação de wifi no Parque de Campismo da Fuseta, a colocação de mupis informativos em Moncarapacho e na Fuseta com disponibilização de wifi gratuito na Praça da República, de ambas as localidades.
Foram também renovadas os conjuntos informáticos nos Balcões de Atendimento de Moncarapacho e da Fuseta da União de Freguesias, na Biblioteca Profª Maria José Fraqueza e nos serviços de receção e portaria do Parque de Campismo.
No site da União de Freguesias foram colocadas ligações interativas para um Balcão Virtual que disponibiliza alguns serviços, como pedidos de atestados, requerimentos e o empréstimo de viaturas e/ou espaços, e uma Plataforma de Ocorrências que poderá ser utilizada para reportar qualquer situação anómala nos espaços públicos do nosso território.
Com estes novos serviços que disponibilizamos pretende-se agilizar pedidos e encurtar processos - que ficam à distância de um simples clique - num caminho de modernização e eficiência que estamos a implementar e que aproximará os cidadãos á União de Freguesias.

Portugal 2020

Parque de Campismo