União de Freguesias

História da União das Freguesias

A União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta foi constituída em 2013, no âmbito de uma reorganização administrativa do Território (Lei 11-A/2013, de 28 de Janeiro), com a agregação das antigas Freguesias de Moncarapacho e da Fuseta. Em dimensão territorial é a maior freguesia do concelho de Olhão, com 75,55 km², que correspondem a 57,73 % da totalidade do concelho, e os seus 9635 habitantes (dados disponibilizados pelos Censos de 2011) a representarem 21,22 % da população do concelho. 

A União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta tem dois polos de serviços, que funcionam nas instalações das antigas juntas de freguesia. Em Moncarapacho funciona atualmente o centro de decisão, onde se insere a Presidência e respetivos serviços de apoio. A contabilidade e tesouraria estão no polo da Fuseta, e os restantes serviços como o atendimento, os administrativos locais, o social, o apoio aos mercados mensais e o apoio aos cemitérios, são prestados nos dois polos.

Em Moncarapacho a União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta disponibiliza no seu edifício computadores com acesso à internet que estão ao serviço da população, assim como uma mesa com livros para consulta. Na Fuseta estes serviços são facultados na Biblioteca Dra. Maria José Fraqueza, que pertence a esta União das Freguesias.

Parque de Campismo

parque-campismo

Regulamento do Parque

icn-pdf
Regulamento do Parque de Campismo

Preçário do Parque

Quem está ligado

Temos 51 visitantes e sem membros em linha