Moncarapacho Solidário, de 17 a 20 de novembro, em Moncarapacho

110 Moncarapacho Solidário

Com o intuito de arrecadar fundos para ajudar as vítimas dos incêndios florestais que assolaram o país nos últimos tempos, a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta vai levar a efeito no próximo fim-de-semana em parceria com a Associação Cultural Souarte, o evento "Moncarapacho Solidário".
Com entradas livres, a iniciativa começa na sexta-feira dia 17 de novembro, com um concerto na Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, às 19:00h em Moncarapacho, e com contribuições monetária ao critério de cada espetador. Martin Luke (precursão), Martin Teutscher (sax), Miguel Martins (baixo), Luís Fialho (guitarra) e Paula Rocha (piano) compõem o quinteto que irá tocar música de fusão, da clássica ao jazz.
De sábado (18 novembro) a segunda-feira (20 novembro), entre as 15:00h e as 20:00h, o Pavilhão de Eventos (no Largo do Mercado Mensal) irá acolher a 1º MacMon – Mostra de Arte Contemporânea de Moncarapacho, com exposição e venda de obras de arte de diversos artistas da região. Estarão expostas obras de pintura, desenho e escultura, e no dia 19 de novembro (domingo), a partir das 18:00h, realiza-se um leilão das peças oferecidas pelos artistas, cuja receita será destinada a apoiar as famílias afetadas pelos incêndios florestais.
As verbas apuradas no "Moncarapacho Solidário" serão depositados pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta numa conta solidária da Federação Portuguesa de Futebol, destinada à construção/reconstrução de casas de 1ª habitação de famílias carenciadas afetadas pelos incêndios deste verão.

Regulamento do Parque

icn-pdf